GPER Grupo de Pesquisa Educação e Religião. Formação Docente e Educação Religiosa.

Agenda

Eventos que iniciam hoje - 30/09/2017

    • Dussehra (Hindu)
    • Celebra deus Rama da vitória sobre o mal demônio Ravana.

      Fonte: BBC
    • Yom Kippur (Judaico) - Dia da Expiação - o mais solene dia do ano judaico.
    • O Senhor disse a Moisés, "O décimo dia deste sétimo mês é o Dia da Expiação. Mantenha uma assembléia sagrada e negar-vos, e apresentar uma oferta feita ao Senhor pelo fogo. Será que nenhum trabalho nesse dia, porque é o Dia da Expiação, quando é feita para você expiação perante o Senhor teu Deus. " Levítico 23:26-28 Selados no Livro da Vida Yom Kippur, o mais sagrado e solene dia do ano judaico, traz os Dias de Arrependimento para um próximo. Em Yom Kipur, Deus toma a decisão final sobre o que o próximo ano vai ser como para cada pessoa. O Livro da Vida está fechado e selado, e aqueles que tenham devidamente arrependido de seus pecados será concedido um feliz Ano Novo. Um dia especial O dia especial é marcada por judeus em várias maneiras: Eles abstêm de alimentos ou bebidas por 25 horas Eles não usam perfume Eles não têm sexo Eles não lavam Eles não usam sapatos de couro Na sinagoga A parte mais importante do Yom Kipur é o tempo gasto na sinagoga. Mesmo os judeus que não são particularmente religioso vai querer assistir sinagoga no Yom Kippur, o único dia do ano com cinco serviços. O primeiro serviço, à noite, começa com o Kol Nidre oração. Kol Nidre as palavras ea música tem um efeito sobre todos os transformando-judeu é provavelmente o mais poderoso único item na liturgia judaica. A verdadeira expressão da oração dos peões quando escritas são muito baixo, é algo como um advogado pode ter elaborado pedindo a Deus que tornaria nula e de nenhum efeito quaisquer promessas de que uma pessoa pode fazer e, em seguida, em quebrar o próximo ano, mas quando cantada por um cantor que abala a alma. Para enfatizar a natureza especial do serviço, os homens na sinagoga vai colocar em suas orações xales, que não são normalmente utilizadas em uma noite de serviço. Outro elemento na liturgia de Yom Kipur é a confissão de pecados (vidui). Pecados são confessados altissonantemente pela congregação e no plural. O quinto serviço é "Neilah", e traz o dia para fechar como uma sentença de Deus seja finalmente selada. O serviço beseeches Deus para ouvir as orações da comunidade. Por este serviço de toda a congregação mantém durante todo o período, como as portas da Arca estão abertas. No final do serviço, o Shofar é soprado para o último momento.

      Fonte: BBC
    • Memória dos 1630 anos da publicação da Bíblia em língua latina, a Vulgata, no ano 383 dC por São Jerônimo. Os católicos celebram neste dia o Dia da Bíblia finalizando o mês da Bíblia.
    • Memória dos 1630 anos da publicação da Bíblia em língua latina, a Vulgata, no ano 383 dC por São Jerônimo. Os católicos celebram neste dia o Dia da Bíblia finalizando o mês da Bíblia.


Eventos que estão em andamento

    • Al-Hijira (Mulçumano)
    • 21/09/2017 a 19/10/2017
    • Al-Hijra, o Ano Novo Islâmico, é o primeiro dia do mês de Muharram. Ele marca o Hijra (ou Hegira) em 622 EC, quando o Profeta Muhammad (pbuh) deslocada a partir de Meca para Medina, e configurar o primeiro Estado islâmico. O calendário muçulmano conta datas da Hijra, razão pela qual muçulmano datas têm o sufixo AH (Após Hijra). É um baixo-chave evento no mundo muçulmano, comemorou inferior a dois grandes festivais de Eid-ul-Fitr e Eid-ul-Adha. Ano Novo rituais Não existe nenhum ritual religioso específico exigido neste dia, mas os muçulmanos vão pensar sobre o significado geral da Hijra, e que esta é uma boa altura para "Resoluções de Ano Novo &39;. O início do Islão como uma comunidade A data marca o início do Islão como uma comunidade em que espiritual e vida terrena foram completamente integrados. Foi uma comunidade inspirada por Deus, e totalmente obediente a Deus, um grupo de pessoas ligadas entre si pela fé Ao quebrar a relação com a sua própria tribo demonstrou que o Profeta lealdades tribais e familiares foram insignificantes em comparação com as obrigações do Islã. Esta comunidade muçulmana cresceu continuamente ao longo do tempo, unificar as várias tribos que tinha feito até o mundo árabe, de antemão. Terrena e celestial poder Islão agora desenvolvido como um combinado terrena e espiritual da comunidade, com poder político e militar trabalhar de mãos dadas com o poder espiritual e de orientação. Ao mesmo tempo, a comunidade desenvolveu o religioso e códigos éticos de comportamento que ainda fornecem a base da vida muçulmana.

      Fonte: BBC


    • Ano Novo chinês (chinês) - 28/01/2017 a 15/02/2018
    • 28/01/2017 a 15/02/2018
    • O Galo tem a característica de ser impulsivo, então tenha cuidado para não tomar decisões precipitadas. Pense muito antes de fazê-las e, se possível, conte aos seus amigos e familiares sobre os seus planos. Eles irão te ajudar a optar pelo caminho correto.Será um período que apresentará também muita criatividade, imaginação e a vida social bem abalada. Se prepare para diversos convites de festas, encontros e shows. Não se espante se coisas que você nunca fez antes, de repente, parecerem interessantes em 2017, pois essa fase promete ser ideal para mudar.

VOLTAR

« Setembro 2017 »
DomSegTerQuaQuiSexSáb
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Legenda:
Eventos em andamento
Eventos iniciando
Sem eventos
Data atual
Data selecionada