GPER Grupo de Pesquisa Educação e Religião. Formação Docente e Educação Religiosa.

Destaques

Imagem destaque

Região Sul

Rio Grande do Sul - IX Seminário de Ensino Religioso

No dia 29 de agosto de 2014, a convite da Associação dos Professores do Ensino Religioso do Rio Grande do Sul (APER/RS), o Grupo de Diálogo Interreligioso de Porto Alegre participou do IX Seminário de Ensino Religioso, que se realizou no Auditório da Livraria Paulinas, na Rua dos Andradas 1212, em Porto Alegre. Em um clima de fraternidade e descontração, se fizeram presentes a Coordenadora Alfa, a Monja Isshin Havens (Missionária do Soto Zen Japonês, e orientadora espiritual da Sanga Águas da Compaixão – Budismo Zen), Ahmad Ali (Fundador do Grupo DIRPOA e Representante Palestino da Comunidade Islâmica e do Centro Cultural Islâmico do RGSul), Pastor Carlos Dreher (Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil), Rabino Guershon Kwasniewski (Líder religioso da SIBRA-Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência), Clovis Alberto Oliveira de Souza (CEUCAB – Presidente do Conselho da Umbanda e Cultos Afro-brasileiros), Padre Luis Carlos de Almeida(Igreja Católica Apostólica e pároco da Igreja das Dores) e a representante da Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

Leia mais >

Imagem destaque

Material Didático

MAPER - BLOGS de Ensino Religioso para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Destacamos o trabalho de professores da rede municipal de ensino de Curitiba/PR que além de ministrarem aulas maravilhosas e dentro da proposta atual do Ensino Religioso, ...compartilham estas experiências em blogs para que todos possam ter acesso e usufruir de suas práticas.

Leia mais >

Imagem destaque

Região Sul

Paraná - Pós-Doutorado em Ensino Religioso na PUCPR

Neste mês de setembro a Profa. Dra. Aurenéa Maria de Oliveira do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPE iniciou o seu estágio de Pós-Doutorado em Curitiba junto ao GPER com o projeto - "Diferenças e alteridade: a disciplina de Ensino Religioso e o trato com questões de pluralidade religiosa e diversidade sexual nas escolas estaduais e municipais de Recife".

Leia mais >